Política

Modelo de fiscalização de ambulantes para o Carnaval será testado neste domingo

Imagem Modelo de fiscalização de ambulantes para o Carnaval será testado neste domingo
Começa hoje as comemorações do Reveillón de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2013, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Começa neste domingo (29) o plano de ação operacional de fiscalização do Réveillon Salvador 2014, que vai servir de modelo para o próximo Carnaval. O objetivo da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) é garantir a restrição de vendas dos produtos apenas dos patrocinadores da festa, impedir o marketing de emboscada por parte de outras empresas concorrentes e, principalmente, manter o ordenamento dos ambulantes, garantindo a paz e a ordem publica.

Já foram montadas dez barreiras fixas para evitar a entrada de ambulantes não licenciados nas ruas que dão acesso a área de exclusão, onde só poderão ser vendidos produtos de patrocinadores do Réveillon, e cinco rondas volantes. A operação será realizada por agentes de fiscalização e guardas municipais.
A Semop também montou um posto operacional em frente à Igreja da Conceição da Praia e ao lado da PM para dar suporte à equipe composta por aproximadamente 460 homens que se revezarão em três turnos de trabalho, garantido 24 horas de fiscalização. No total, 280 ambulantes, entre fixos e móveis, foram credenciados para trabalhar nos quatro dias de Réveillon.

Todos estarão padronizados com as marcas dos patrocinadores da festa. Não foram licenciados ambulantes para venda de alimentos. Para isso, foi montada uma praça de alimentação ao lado da Igreja da Conceição da Praia. É proibida a venda de produtos em garrafas de vidro e churrasco no "espetinho", para evitar acidentes. Além da equipe de fiscalização.

*Nota originalmente publicada às 12h13 do dia 30/12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp