Política

Lídice: “não quero negar liderança de Wagner”

Imagem Lídice: “não quero negar liderança de Wagner”
Senadora reluta em se indispor com o governador ao apresentar candidatura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2014, às 09h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A senadora Lídice da Mata (PSB) concedeu entrevista nesta terça (31) à Rádio Andaiá FM e negou que tenha qualquer intenção de se indispor com o governador Jaques Wagner (PT) no processo de sucessão estadual ano que vem. Em verdade, a socialista ainda espera poder unir a base, apesar de Rui Costa já ter sido colocado como o candidato do governo para 2014.
“Minha eleição reflete minha confiança. Não me coloco como uma candidata de oposição a tudo que foi feito de bom e nossa Bahia”, discursou. “A minha candidatura nunca poderá ser de negação da liderança de Wagner. Isso seria uma incoerência. Eu concordo com o que foi feito, só que o novo momento exige novos desafios e nós vamos nos qualificar para enfrentá-los”, avaliou a senadora.
Por conta disto, Lídice argumentou que não necessariamente é preciso construir uma aliança com tantos partidos, mas reconhecendo o momento em que há forças laterais que oferecem boas possibilidades e, também, a questão do apoio a quem sempre apoiou, que é o caso do PSB.
Em dezembro, Lídice da Mata discursou como candidata a governadora em evento que filiou Eliana Calmon ao partido. Além deles, estiveram presentes no evento o presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva, coordenadora-geral da Rede Sustentabilidade.

Nota originalmente postada às 16h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp