Política

Leonelli rejeita hipótese de autopromoção com cartão

Imagem Leonelli rejeita hipótese de autopromoção com cartão
Ex-secretário de Turismo enviou cartão e torpedo a baianos antes do Natal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2014, às 06h16   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Turimo do Estado, Domingos Leonelli (PSB), foi envolvido em suspeições de que teria abusado de poder econômico e político com vistas às eleições do ano que vem por conta de mensagens enviadas a cidadãos baianos no período de festas de 2013. Entretanto, em contato com o Bocão News, negou o fato e rejeitou qualquer intenção de lembrar o eleitor de sua candidatura a deputado federal.
Segundo Leonelli, duas mensagens foram endereçadas aos contatos da secretaria no ano passado: a primeira um cartão virtual com uma mensagem de exaltação à memória do líder sul-africano Nelson Mandela. A segunda, um torpedo telefônico no qual havia desejo de Feliz Natal. Nenhuma, porém, pode ser configurada como ilegal, segundo ele.
“É um negócio simples. O cartão foi enviado antes do Natal, assim como todos os secretários sempre enviam todo fim de ano. Até o governador envia. Além disso, é apenas uma lembrança de Nelson Mandela. O que tem de autopromoção nisso. É uma coisa sórdida”, protestou. Sobre os torpedos, o ex-titular justifica que os pagou diretamente do próprio bolso ao custo de R$ 600.
Leonelli duvida que haja qualquer tipo de represália quanto ao conteúdo das mensagens e que nada isso seria suficiente para mobilizar seu suposto eleitor, caso fosse o desejo ao enviar as mensagens. Para provar o fato, pediu que os colegas que deixou no Estado atestassem sua idoneidade neste sentido. “Eu sou o cara mais rigoroso [que você pode imaginar]. Pode perguntar a qualquer diretor da Bahiatursa. Nem presente eu aceito.”

Publicada no dia 6 de janeiro de 2014, às 15h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp