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Professores da rede estadual premiados são recebidos por Wagner

Imagem Professores da rede estadual premiados são recebidos por Wagner
Kleber Andrade, Vanildo dos Santos e Olenêva Sanches tiveram projetos educacionais reconhecidos nacionalmente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 19h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Três professores da rede estadual de ensino, premiados pelo governo federal em dezembro do ano passado, foram recebidos pelo governador Jaques Wagner nesta quinta-feira (9), na Governadoria. Os professores Kleber Andrade (Capim Grosso), Vanildo dos Santos (Salvador) e Olenêva Sanches (Salvador) foram premiados na 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil em reconhecimento aos projetos educacionais que promovem na unidade de ensino em que trabalham.
O governador Jaques Wagner afirmou que ficou muito feliz com a premiação dos professores da rede estadual de ensino e acredita que é uma maneira de incentivar outros professores na prática de projetos criativos. "Os professores têm que inovar na sala de aula, assim, atraem a atenção dos alunos. Essa premiação é um reconhecimento desses esforços e de que a inovação e a criatividade oferece resultados positivos para todos".
Para o professor Kleber Andrade, primeiro colocado na categoria Ensino Médio, vencedor com o projeto Educativo Afro Som, a iniciativa ajuda os alunos a desenvolverem o senso critico em relação à desigualdade racial e ao racismo. "Por meio de ações como esta, nossos alunos passam a ter maior interesse pela escola e passam a questionar a sociedade e tentar melhorá-la".
Reconhecer o mérito
O Prêmio Professores do Brasil foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. 
O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação. 

Classificação Indicativa: Livre

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