Política

Otto: “vou entregar nove ferries no fim do ano”

Imagem Otto: “vou entregar nove ferries no fim do ano”
Vice-governador rejeitou que haja má gestão atual no serviço  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2014, às 06h51   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)



O vice-governador do Estado e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, negou ao Bocão News que o ferry boat esteja passando por crise atualmente,. Mesmo com enormes filas para embarque e até mesmo pane em barcos, Otto defendeu a gestãoa tual e afirmou que é preciso fazer uma comparação desde o início da retomada do serviço até o ponto atual para que haja um julgamento justo.
De acordo com o secretário, é preciso levar em consideração que, quando a TWB foi tirada da administração do Ferry e a Agerba o assumiu por tempo determinado até a chegada da Internacional Marítima, havia apenas um ferry boat em condições de uso. Segundo Otto, foi preciso fazer uma profunda intervenção e, em especial, reformar os barcos para impedir que houvesse um acidente de grandes proporções em pleno mar.
“O ferry já melhorou muito. Estaria mal se não tivesse a intervenção. Eu só peguei um ferry. O que estaá acontecendo é que as pessoas não estão avaliando como encontrei ferry. Não estão avaliando que tem 5 anos que não tem aumento de tarifa. Nós vamos subsidiar o ferry. Como? Recuperando ele todo. Estamos trazendo mais ferries agora da Grécia. Quando acabar (o governo), eu vou entregar com nove. Peguei com um”, explicou.
Otto também lamentou o fato de que a indústria náutica brasileira não avançou a ponto de haver um local no país capaz de produzir embarcações como as que Salvador precisa atualmente. Por conta disto, ele afirma, o Estado é obrigado a comprar ferries de fora do país. “No Brasil não tem um lugar pra vender um ferry. Se tivesse, eu teria comprado três agora”. O secretário encerrou dizendo que no próximo dia 10 de fevereiro um completamente reformado Maria Bethânia voltará a fazer a travessia.

Publicada no dia 31 de janeiro de 2014, às 18h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp