Política

Quinteto petista que votou a favor reajuste do IPTU agora é contra

Imagem Quinteto petista que votou a favor reajuste do IPTU agora é contra
Carballal, J. Carlos Filho, Moisés Rocha,Suíca e Lessa querem entrar com ação para anular imposto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2014, às 09h05   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



Depois de votarem favoravelmente os projetos que reajustaram o valor do IPTU, cinco vereadores do PT - Henrique Carballal, Moisás Rocha, J. Carlos Filho, Luiz Carlos Suíca e Lessa - dizem que vão entrar na justiça para revogar a majoração.

O presidente municipal do PT, Edson Valadares, deu uma versão para o comportamento contraditório dos colegas de partido. "Todas as legendas durante a campanha, inclusive o PT, tinham uma proposta para atualizar o IPTU. Foi nesse sentido que eles acabaram votando a favor", defendeu.



Valadares disse ainda que o partido, à época, não havia fechado questão por isso o quinteto se sentiu à vontade para votar a matéria.

Ao contrário dos vereadores petistas que votaram pela aprovação do reajuste do IPTU, Valadares compareceu a audiência pública, que trata dos efeitos da lei do IPTU. A audiência tem como convidados Virgilio Pacheco, vice-presidente do Conselho Regional de Economia; George Tormin, sub-secretario da Fazenda; Jorge Haddad, da OAB; e Ordep Serra, do Fórum a Cidade Também é Nossa.  Os trabalhos estão sendo presididos pela ouvidora da Câmara, vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

Publicada no dia 7 de fevereiro de 2014, às 17h6


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp