Política

8 de Janeiro: Após mentir para a mãe, jovem preso com arma branca pode ser condenado; entenda

Reprodução
Gabriel Lucas Lott Pereira portava uma arma branca e havia dito para a mãe que iria para uma festa; jovem pode pegar 30 de prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/08/2023, às 07h44 - Atualizado às 08h07   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem mineiro, Gabriel Lucas Lott Pereira, de 21 anos, foi preso por estar envolvido nos atos terroristas de 8 de janeiro. Na ocasião, Gabriel Lott mentiu para a mãe dizendo que iria acampar para comemorar o seu aniversário.

Durante os atos terroristas promovidos por bolsonaristas aos prédios dos Três Poderes, no Distrito Federal, Gabriel foi detido com uma arma branca. Por conta disso, o jovem pode ser condenado e pegar até 30 anos de prisão. Vale lembrar que ele é um dos 40 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Sumpremo Tribunal Federal (STF) pelos atos antidemocráticos.

Após saber da prisão do filho, Tatiana Lott, até buscou formas para ajudar o filho. Ela iniciou uma vaquinha on-line para pagar advogados, passagens e outras despesas. A meta era conseguir cerca de R$ 50 mil, contudo os valores foram sendo reduzidos até fechar a arrecadação com R$ 3 mil doados por 42 pessoas.

De acordo com Tatiana, o filho foi para os atos sem o consentimento dela, já que ele só havia informado que estaria indo celebrar aniversário em um camping dentro de sítio com alguns amigos. "Um dia, Gabriel entrou nesses ônibus, de graça, com outras pessoas e amigos, e partiu de Belo Horizonte para a manifestação em Brasília. Ele foi sem meu conhecimento. Disse apenas que estaria indo comemorar seu aniversário em um sítio e iria acampar com amigos nesse local", informou Lott.

Gabriel Lott Pereira foi preso próximo ao estádio Mané Garrincha. No ato, o jovem mineiro informou que não pretendia ferir inocentes, apenas se defender da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), caso fosse atacado.

Vale lembrar que o jovem está junto com outros 39 denunciados que vão responder pelos crimes de associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; além de deterioração de patrimônio tombado.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp