Política

Defensores de Neto dizem que Pelegrino é um “derrotado”

Imagem Defensores de Neto dizem que Pelegrino é um “derrotado”
Declarações do petista provocaram a ira dos correligionários do prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/02/2014, às 19h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) contra o prefeito ACM Neto (DEM) causa a ira dos correligionários e defensores do democrata. Os presidentes estadual do DEM deputado Paulo Azi, e municipal do PMDB, deputado Bruno Reis, criticaram severamente o petista ao referir-se sobre a cobrança do IPTU.

O petista afirmou que “qualquer um que viesse depois de João Henrique com o mínimo de competência se destacaria. A cidade estava desgovernada, sem autoridade política, sem medidas estratégicas”. Azi declarou que Pelegrino tentou chantagear os soteropolitanos na campanha eleitoral em 2012. “... com a tese de que o prefeito tinha que ser do mesmo partido do governador e da presidente. Agora, raivoso, tenta atingir a administração de Neto, mesmo que isso custe prejudicar a própria cidade, sobretudo os mais pobres, que ganharam a isenção do IPTU. São mais de 230 mil isentos. Quem não quer o IPTU é um pequeno grupo de especuladores que não querem pagar imposto. Pelegrino está representando esse grupo".

Já Bruno Reis afirmou que Nelson Pelegrino é um "derrotado" e que ainda não se recuperou das eleições do ano passado. "Lamento que o deputado Pelegrino tenha passado a representar os interesses de um grupo que quer impedir as transformações que a cidade tanto precisa. Isso por mero capricho político, pensando na próxima eleição. Ele quer acabar com a popularidade do prefeito ACM Neto, mas não vai conseguir. Só vai se afundar ainda mais no poço sem fim daqueles que não aceitam a derrota".

Para Pelegrino, o aumento do IPTU, assunto que tomou a mídia nas últimas semanas, é um reflexo de pressa do prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp