Política

João Leão e Rui Costa acertam os ponteiros neste sábado

Imagem João Leão e Rui Costa acertam os ponteiros neste sábado
Após anúncio de que está na chapa majoritária, pepista se reúne com postulante ao governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/03/2014, às 19h44   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner anunciou a chapa que será oficializada após as convenções para disputar a eleição estadual em outubro. Coube ao PP, por critérios objetivos, indicar a última peça do quebra-cabeça. O deputado federal João Leão será o componente.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o parlamentar que não é de falar pouco, economizou as palavras. Durante o dia Leão declarou diversas vezes que esperaria a coletiva de Jaques Wagner. Depois da entrevista do timoneiro, afirmou que esperará a conversa com Rui Costa.

O presidente estadual do PP vai se reunir neste sábado (22) pela manhã com o pré-candidato Rui Costa (PT). O encontro será com as portas fechadas e lá devem afinar o discurso para seguir no domingo (23) para Irecê, onde participam de mais uma das Plenárias do Programa de Governo Participativo.

“Vamos conversar e trocar sugestões, mas não vou antecipar porque não darei sugestão para o candidato através da imprensa. Estou muito motivado e acredito que vamos inflamar esta campanha e sairemos vitoriosos”.

Leão defendeu os argumentos do governador Jaques Wagner sobre a escolha do PP e contemporizou as críticas que fez a Rui Costa antes deste ser escolhido pelo PT para liderar o grupo eleitoral.

“Sou amigo do senador Walter Pinheiro há mais de 12 anos, não poderia ter outra preferência até por uma questão de lealdade. Agora, quero ser tão amigo de Rui Costa quanto sou de Pinheiro. Estou no projeto e é para frente que andaremos”.

Sobre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), que disputava a indicação e criticou Leão publicamente, o pepista prefere crer que a raiva vai passar e que uma “amizade não apaga assim. Estou aberto ao diálogo com ele (Nilo) e vamos caminhar juntos”.

O governador apresentou os critérios para escolha da chapa nesta sexta-feira (21) na governadoria. Também acredita que o pedetista vai se acalmar e permanecer no projeto. A reportagem do Bocão News tentou contato telefônico com Nilo, mas não conseguiu completar as ligações. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp