Política

"Não conte comigo", diz Geddel sobre o Senado

Imagem "Não conte comigo", diz Geddel sobre o Senado
Peemdebista não aceita indicação para Brasília  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2014, às 06h09   Alessandro Isabel (Twitter @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato para a disputa ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima (PMDB), a cada dia que passa dá mais demonstrações de que está decidido em concorrer apenas ao posto governista. 

Mais uma vez ele utilizou as redes sociais para demostrar que não vai recuar de desejo político traçado para a temporada 2014. Apontado por um seguidor do Twitter como um “excelente” candidato ao Senador, ele não acolheu a ideia e disparou: "Grato pela sugestão, mas não conte comigo".

Como já anunciado amplamente, nem o peemedebista, nem o seu concorrente ao posto pela oposição, Paulo Souto (DEM), se sentem confortáveis em disputar a única vaga no Senado, posto que surgem como maiores oponentes o vice-governador Otto Alencar (PSD), e a ex-ministra do STJ Eliana Calmon (PSB).


Nesta segunda-feira (31) o prefeito ACM Neto (DEM), responsável pela escolha da oposição, se reúne com membros do partido para tentar uma definição que acolha a sua sigla, no caso Paulo Souto, e também contemple o ainda aliado PMDB. Ainda não se sabe o que tem se desenhado para conseguir tal feito, mas pelo andar da carruagem o racha é iminente.

Com a possibilidade na mesa, abrem outras opções no tabuleiro. Em caso de uma escolha caseira, Neto abraça Souto, João Gualberto (PSDB) – que é o vice e vai arrumar um candidato para o Senado. Já Geddel, rompendo com o DEM/PSDB vai apresentar o vice e também pode lançar mais um candidato para o Senado, forma de marcar território. Especulações á parte, Neto garantiu que entre quarta-feira (02) e sexta (04) e martelo será batido. 


Publicada no dia 31 de março de 2014, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp