Política

Conceição do Coité: Alex Lopes elimina saia justa em sua pré-candidatura

Imagem Conceição do Coité: Alex Lopes elimina saia justa em sua pré-candidatura
Vice-prefeito promete ficar no palanque do PMDB e não vê qualquer problema  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 06h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito da cidade de Conceição de Coite, no nordeste da Bahia, procurou o Bocão News para esclarecer sua situação política na cidade.  À reportagem,  Alex Lopes (PMDB) afirmou que é "mentira" a informação de que se ele subir no palanque da oposição estaria traindo seu padrinho, o prefeito Assis, e que estaria vivendo uma saia justa também se subir no palanque do PT, indo de encontro a orientação do PMDB: "total inverdade. Eu sou vice-prefeito de Conceição de Coité pelo PMDB e sou da executiva estadual do partido.  A nossa aliança em Coité teve total anuência do PMDB, inclusive do presidente estadual da legenda, Geddel Vieira Lima".
Ainda em conversa com este site, o peemdebista faz um paralelo com o quadro nacional da política e explica que é pré-candidato a deputado estadual com total apoio do partido e do prefeito da cidade. "Basta a gente comparar, a presidente Dilma Rousseff é do PT e o vice-presidente é Michel Temer, do PMDB. Já aqui na Bahia, o PMDB está no palanque junto com DEM. Então não tem nenhum problema. Aqui em Coité a realidade é diferente do estado", detalha.
E continua: "respeito a decisão do partido e acompanho também, mas no nível municipal nós temos aliança com o prefeito Assis e vamos permanecer. Isso não interfere em nada. Eu estarei no palanque do meu partido, mas a realidade local lá é outra. Nosso principal adversário é do DEM, o resto não", finaliza.  
O pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima, também procurou a reportagem do Bocão News para confirmar e apoiar a pré-candidatura de Alex. "Não há possibilidade de Alex não ser candidato. Ele tem meu apoio pessoal e do PMDB e é um dos nomes mais fortes. O prefeito não é padrinho dele e não existe saia justa. O compromisso dele sempre foi com o PMDB e ele vai ganhar", acredita.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News
Nota originalmente postada às 13h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp