Política

Possível saída da Schin pode cancelar Carnaval da Copa e preocupa prefeito

Imagem Possível saída da Schin pode cancelar Carnaval da Copa e preocupa prefeito
Apesar disso, ACM Neto nega e mantem data do evento   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/05/2014, às 06h46   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A ideia do prefeito de realizar um Carnaval em plena Copa do Mundo em Salvador pode minar, caso não consiga garantir patrocínio, como já vem anunciando. Fontes ligadas ao Bocão News garantem que uma das patrocinadoras do Carnaval, a Schincariol, desistiu de investir na festa em junho. A desistência da cervejaria dificultaria a realização do evento.

Entretando, o prefeito garantiu à reportagem do Bocão News que a festa será mantida. “Não procede. Vamos ter”, limitou-se a falar sem maiores explicações. A assessoria do prefeito ainda informou que o Carnaval da Copa será modesto, mas que não deixará de acontecer.

A reportagem tentou contato com o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, mas o gestor está viajando para o exterior. O prefeito só deverá anunciar os patrocinadores após o retorno do secretário, previsto para quarta-feira (7). Neto ainda reforçou que o evento será mantido exclusivamente pela iniciativa privada.

Outro evento organizado pela prefeitura de Salvador no período da Copa do Mundo é o Fan Fest. O democrata garantiu que artistas populares do estado serão valorizados. O evento também seguirá a estrutura financeira do Carnaval da Copa.

Apesar de garantida, a Comissão de Especial da Copa, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai promover uam audiência pública, nesta quarta-feira (5), para debater o tema e a viabilidade da realização da festa. “Salvador precisa apresentar nível de excelência na organização, estando de acordo não apenas com os padrões estabelecidos pela FIFA, mas, sobretudo, prezando pelo que é esperado pelos próprios soteropolitanos”, afirma o presidente da colegiado, deputado Bruno Reis (PMDB).


Publicada no dia 5 de maio de 2014, às 17h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp