Política

Inaugurações da prefeitura viram ato político em São Francisco do Conde

Imagem Inaugurações da prefeitura viram ato político em São Francisco do Conde
Chapa majoritária em peso no evento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 07h18   Luiz Fernando Lima e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O que era esperado foi confirmado pelo governador Jaques Wagner: as inaugurações da prefeitura de São Francisco do Conde, na tarde desta segunda-feira, é um ato político. A cidade se preparou para recepcionar o ex-presidente Lula e toda a comitiva da chapa majoritária ao governo do estao. Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD) não deixaram de estar.

“O Lula veio para um ato político . A prefeita Rilza Valentim quando soube que ele estaria aqui o convidou . O presidente sempre teve uma gratidão com o povo daqui, até pela votação que teve aqui, resolveu vir”, afirmou o governador Jaques Wagner.

O ato teve direito a camisas com homenagem ao ex-presidente. Ao abrir a rodada de discursos, a prefeita disse que deixaria o discurso político para o governador e desta vez faria apenas um discurso de tiete. De acordo com a petista, a votação para o ex-presidente Lula, em 2002, foi a maior do país, proporcionalmente.

Não esquecendo da inauguração da inauguração do campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Wagner disse que é mais uma oportunidade para a juventude. “Essa universidade tem uma característica muito importante já que nós somos o estado mais africano do Brasil. O Recôncavo é uma das regiões com mais presença de afrodescendentes e onde temos dívida de gratidão com pessoas que vieram para cá como escravos e ajudaram a construir a nação brasileira. Então, eu acho que tem duplo sentido: é uma oportunidade para nossa juventude e é a oportunidade para esse intercâmbio que eu acho extremamente positivo para a Bahia”.

Lula ainda inaugura 680 casas populares Conjunto Habitacional João Carlos Silva Falcão no município e segue para Salvador, no Hotel Fiesta, em Salvador, participar para participar de um evento político com a chapa majoritária do PT e a sua base aliada, às 18h.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Nota originalmente postada às 16h do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp