Política

Servidores municipais e prefeitura entram em acordo e greve termina

Imagem Servidores municipais e prefeitura entram em acordo e greve termina
Projeto segue para votação na Câmara de Vereadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/05/2014, às 20h44   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma longa roda de conversas entre o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) e o secretário municipal de Gestão, Alexandre Paupério, chega ao fim a greve dos servidores, que cruzaram os braços desde o dia 24d e abril. Em entrevista ao Bocão News, o secretário garantiu que o acordo atende às diversas categorias.

“Fechamos uma série de itens que estavam sendo debatidos desde o começo do ano. Esse acordo permite que o servidor público, que não tinha um plano de cargos e salários definido há 12 anos, tenha a recomposição salarial garantida”, afirmou.

Paupério ainda explicou que regras foram definidas para o exercício dos próximos dois anos, ou seja, já está acordado que até o final da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) não se debata mais reivindicações salariais. As categorias envolvem servidores da Saúde e Educação, Salvamar e técnicos administrativos. A negociação ainda envolve o realinhamento de gratificações.

Os servidores ainda cobraram melhorias na assistência à saúde e melhores condições nos locais de trabalho. As concessões serão retroativas ao mês de maio. O projeto segue para a Câmara de Vereadores de Salvador, em regime de urgência.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp