Política

MNLM discute o programa Minha Casa Minha Vida

Juarez Mathias
Audiência Pública será mediada pela vereadora Fabíola Mansur (PSB)  |   Bnews - Divulgação Juarez Mathias

Publicado em 14/05/2014, às 07h04   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)




Avaliação do Programa Minha Casa, Minha Vida com diagnósticos de seus problemas e possíveis soluções é tema de audiência pública, nesta quarta-feira (14), das 8h às 12h, no Centro de Cultura da Câmara. Proposto pelo Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e a vereadora Fabíola Mansur (PSB), o encontro vai contar com a participação do Ministério Pública, Defensoria Pública, Conder, Sedur, Sedes, Conselho das Cidades.

Em Salvador, até o momento, já foram entregues unidades, nos loteamentos como o Jardim das Margaridas, Bosque das Bromélias 2 e 3, Residencial Pirajá, Moradas do Atlântico, Sítio Isabel e parte do Condomínio Assis Valente.

Segundo a coordenadora nacional do MNLM, Maria José da Silva, o movimento vê o programa habitacional do governo federal como ‘segregacionista e espoliativo’. “As pessoas não têm o direito de escolher onde vão morar. São tiradas do lugar em que vivem e mandadas para outro em que não há equipamentos como supermercado, posto de saúde”, denuncia Maria José, relatando, ainda, o alto índice de violência nas regiões onde são construídas as unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp