Política

Candidatos ao Senado tentam cativar eleitor no Facebook

Reprodução
Geddel e Otto Alencar mostram apoios no interior. Eliana Calmon fala sobre combate à corrupção  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/05/2014, às 07h54   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



A julgar pelas redes sociais dá para perceber que o perfil de dois dos três candidatos ao Senado tem semelhança. Otto Alencar (PSD) e Geddel Vieira Lima (PMDB) demonstram que estão competindo, inclusive, nas postagens do facebook.

Parecidos, Otto e Geddel  fazem questão de mostrar os apoios que têm recebido de prefeitos e lideranças do interior. Enquanto isso, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), tem usado o espaço para falar sobre combate a corrupção, enaltecer as qualidades do presidenciável Eduardo Campos, e da postulante a vice-presidente Marina Silva, responsável pela sua entrada na política.

Mas entre Otto e Geddel não tem apenas semelhanças. A diferença está no campo político que cada um atua. Na manhã desta sexta-feira (16), o peemedebista, por exemplo, criticou o governo. “Oatual governo da Bahia prevê um orçamento com menos R$ 1,1 bilhão para o próximo ano. O irresponsável legado desses últimos 8 anos na Bahia vai ficando tristemente claro”, postou, referindo a matéria do Jornal A Tarde sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária.

Bem desenvolto nas redes sociais – Geddel é um dos primeiros políticos a usarem o twitter –, a fan-page do peemdebista tem 33.428 seguidores. Tanto Otto quanto Eliana Calmon ainda estão engatinhando em seguidores, cada um tem, respectivamente, 9.034 e 7.206 'fãs'.

Otto Alencar, que já foi secretário de Saúde, fez sua postagem mais recente sobre feitos enquanto titular da pasta. Não raro, o vice-governador homenageia cidades na data de sua emancipação política, fala sobre recuperação da malha viária – puxando a sardinha para sua brasa – já que foi secretário de Infraestrutura.

A ex-ministar Eliana Calmon tem revezado nas postagens. Ora dando dicas de como exercer a cidadania, ora falando sobre corrupção, trazendo farses de efito de Eduardo e Marina, e disponibilizando sua agenda com palestra em universidaes e afins.

Nota originalmente postada dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp