Política

Em campanha, Rui Costa e Paulo Souto percorrem o estado

Imagem Em campanha, Rui Costa e Paulo Souto percorrem o estado
O primeiro foi para o oeste enquanto o segundo subiu ao norte  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2014, às 13h10   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT), dois pré-candidatos ao governo do estado, estão intensificando as ações de campanha neste momento chamado de pré-eleitoral. O postulante governista esteve no município do Bom Jesus da Lapa neste sábado (17). O ex-governador subiu a Bahia e foi a Juazeiro na região norte do estado.

Enquanto o petista percorre o estado com as caravanas montadas para receber propostas que ajudarão na formulação do programa de governo participativo, o pré-candidato do DEM visita cidades e expõe aquilo que considera ruim na atual gestão de Jaques Wagner. Segurança Pública e Saúde são temas correntes nos eventos.

A assessoria de imprensa de Paulo Souto enviou nota oficial do encontro “Unidos pela Bahia”. Geddel Vieira Lima (PMDB) – senado – e Joaci Góis (PSDB) – vice – participaram da atividade. De acordo com o demista, o legado do PT inclui 34 mil baianos assassinados, além do caos da saúde pública que “leva as mulheres a darem à luz a seus filhos na porta dos hospitais”.

O ex-governador afirma que sabe das necessidades do semiárido baiano. “Por isso, vamos trabalhar para criar condições de melhorar a renda do sertanejo, como o Cabra Forte, destruído pelo PT, mas que nós nos esforçaremos para reimplantá-lo ainda melhor”, declarou o postulante ao Palácio de Ondina.


A chapa governista – Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar – recolheu, conforme nota oficial, diversas sugestões e propostas elaboradas pelos moradores dos territórios Bacia do Rio Grande, Velho Chico e Bacia do Rio Corrente. A vigésima plenária do grupo reuniu 1,5 mil pessoas.


A assessoria do pré-candidato divulgou as próximas ações do grupo. Além das plenárias territoriais, o PGP-2014 já realizou duas plenárias temáticas, com as mulheres e com os movimentos sociais do campo. Nesta segunda(19), será realizada a plenária com os movimentos sindicais, na sexta (23) a plenária da juventude, cultura e esporte, no dia 30 a plenária da saúde e no dia 31 a plenária da educação.

*Matéria publicada originalmente às 15h38 do dia 17/05.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp