Política

Nome de líder do PP na Alba em evento de Souto gera mais um burburinho

Imagem Nome de líder do PP na Alba em evento de Souto gera mais um burburinho
Nome de Ronaldo Carletto é exposto em faixa durante evento em Cruz das Almas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2014, às 19h25   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



O nome do líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Ronaldo Carletto, não passou despercebido das lentes de diversas lideranças políticas que estiveram na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas para participar, na manhã deste domingo (25), do encontro da principal chapa oposicionista ao governo baiano, liderada pelo pré-candidato pelo DEM, Paulo Souto.



Foto tirada na Câmara de Vereadores durante evento de Paulo Souto


O presidente do Democratas na Bahia, José Carlos Aleluia, que tentará retomar sua cadeira na Câmara Federal, foi um dos que clicou a faixa fixada no espaço e compartilhou nas redes sociais. "Faixa com nome de deputado governista é afixada em evento da chapa de oposição, neste domingo, em Cruz das Almas", postou Aleluia.




Além do nome de Carletto, as peças publicitárias confeccionadas para o evento e espalhadas no local continham ainda os nomes do presidente da Câmara Municipal, Edson Ribeiro (DEM), que tentará uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano, e a do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), que busca a reeleição. Tanto Edson e Lúcio, além de Paulo Souto e Geddel Vieira, contam com o apoio do atual prefeito de Cruz das Almas, Dr. Jean (PMDB). Já Carletto, contou com o apoio de Dr. Jean no pleito de 2010, mas não contará este ano já que o prefeito quer o chefe do Legislativo cruz-almense no Legislativo baiano.



Evento deste domingo em Cruz das Almas contou com faixas de pré-candidatos aliados à chapa de Souto


Conforme apurou a reportagem, Carletto, apesar de não mais contar com o apoio de Dr. Jean, foi um político que sempre esteve presente em diversas atividades em Cruz das Almas e, com isso, formou lideranças locais. A aposta dos oposicionistas é que os cabos eleitorais do parlamentar em Cruz das Almas teriam recebido sinal verde para pedirem votos para Paulo Souto e Geddel, mas sem esquecer que, para deputado estadual, o voto é para Carletto. "O que eu soube lá em Cruz das Almas foi que Carletto liberou suas lideranças para pedir voto para Paulo Souto", confirmou o deputado Antonio Imbassahy (PSDB), que foi à Cruz das Almas hoje, em entrevista ao site. A reportagem tentou entrar em contato com o deputado Carletto, mas o telefone está desligado.

Neste sábado (24), Geddel usou o twitter para insuanar uma possível desistência de João Leão, presidente do PP na Bahia, de integrar a chapa liderada pelo petista Rui Costa. Leão afirmou que "não existe nenhuma possibilidade de eu sair da chapa" e que "quando assumo compromisso vou até o fim". Até Lídice, que entrou na conversa e questionou que "onde há fumaça, há fogo", foi rebatida pelo pepista. Na réplica, Leão negou os rumores e fez questão de disparar: "aqui tem muito é fogo para vencermos a eleição", disparou.

Atualizada às 20h25.

Leia mais:

Geddel insinua desistência de Leão, que rebate: Medo de perder, Bonitão?

Lídice sobre Leão: 'onde há fumaça, há fogo'. Cacá: É coisa de Geddel

“Quando assumo compromisso vou até o fim”, garante João Leão

Leão ironiza afirmação de Lídice e se diz 'com fogo' para vencer

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp