Política

Saúde é a pedra do sapato do governo Wagner, aponta Ibope

Gilberto Jr.
Pesquisa contraria senso comum de que a segurança é o setor mais frágil da gestão petista  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 27/05/2014, às 18h27   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao contrário do que se pensa, a segurança pública não é a grande pedra no sapato do governo do Estado e, consequentemente, a do candidato Rui Costa (PT). Na pesquisa Ibope/Correio, entre os 1.008 entrevistados, 37% acreditam que a área mais crítica da gestão petista é a saúde (37%); seguida pela educação, 20%; e a segurança, 16%.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto (PT), o baixo desempenho da saúde é fruto dos anos anteriores, cujo comando do estado estava com o antigo PFL (hoje DEM). “Quando Wagner assumiu havia cinco hospitais. Hoje são 12. Temos hoje três vezes mais leitos de UTI, 510 postos de saúde em todo o interior”, elencou os feitos do governo petistas na área.

Segundo Zé Neto, o aumento da expectativa de vida, o que eleva o número de idosos, aliado ao advento do crack, têm feito com que a saúde seja vista pela população ainda como um grande problema. "Eu desafio o candidato do DEM a dizer o que ele fez melhor do que o governo Wagner", pontua Zé Neto.


Publicada às 11h25 de 27 de maio de 2014

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp