Política

Levantamento aponta lentidão na Copa; Wagner diz que planejamento foi feito

Imagem Levantamento aponta lentidão na Copa; Wagner diz que planejamento foi feito
A oito dias da estreia da Copa do Mundo, governador concedeu entrevista coletiva no Parque Tecnológico da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/06/2014, às 06h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A oito dias da estreia da Copa do Mundo e a nove do primeiro jogo do torneio em Salvador, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), concedeu entrevista coletiva sobre as ações do governo junto com secretários estaduais, na manhã desta quarta-feira (4), no Parque Tecnológico da Bahia.
Os últimos detalhes do evento foram apresentados, menos de duas semanas depois que um levantamento do Sindicato da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR) apontou que apenas quatro contratos de um total de 20 empreendimentos no Brasil incluídos no regime especial foram concluídos antes do Mundial, entre eles a ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves e a construção da nova torre de controle do aeroporto de Salvador. 
“Eu acho que a gente está completamente pronto. Durante todo este tempo, o planejamento foi todo feito, o item de segurança é o mais sensível e percebe-se a consistência de tudo o que foi demonstrado aqui. Quero reafirmar que os investimentos terão total retorno. Um exemplo, são estes R$ 90 milhões de investimento que vão ficar na Bahia para a segurança pública. Dia 11, Dilma vem inaugurar o primeiro trecho do metrô, temos os investimentos em mobilidade urbana”, disse Jaques Wagner.
O governador visitou o ônibus da Polícia Civil, que será utilizado como delegacia móvel durante o mundial, e o Centro Integrado de Controle, e também assistiu a uma apresentação dos equipamentos especiais da Polícia Militar que serão utilizados durante a Copa do Mundo, já testados durante a Copa das Confederações, em 2013. “A SSP tem muito a comemorar, pelo que recebemos de equipamento e investimento, que servem para todas as nossas ações”, pontuou o secretário de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa.
O efetivo estadual envolvido na segurança da Copa na Bahia é de 10.386 policiais. Com as forças municipais e federais, esse número chega a 13.231, segundo informações do governo da Bahia. O secretário de Turismo (Setur), Pedro Galvão, disse que Salvador espera 700 mil visitantes, que devem gastar cerca de R$ 800 milhões, entre 10 de junho e 10 de julho. Também fizeram parte da coletiva os comandantes da Base Aérea de Salvador, coronel-aviador Adolfo Aleixo; do 2º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Henrique Carolli; e da 6ª Região Militar, general Artur Costa Moura.

Publicada no dia 4 de junho de 2014, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp