Política

Paulinho da Força libera Medrado e Argolo para apoiarem Rui Costa

Reprodução
Oficialmente, o Solidariedade marchará com Paulo Souto para o governo baiano  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/06/2014, às 08h50   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), confirmou que o partido vai apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo do Estado. No entanto, disse que Marcos Medrado, que comanda a legenda na Bahia, e o deputado federal Luiz Argolo, estão liberados para apoiarem a candidatura de Rui Costa.

Em entrevista ao próprio Medrado, na rádio Nova Salvador, Paulinho confirmou que teve dois encontros com o governador Jaques Wagner e que se dependesse exclusivamente dele o apoio oficializado em janeiro a candidatura de Rui Costa seria mantido. “Não gosto de voltar atrás quando dou a palavra, mas a Executiva Nacional optou por apoiar Paulo Souto”, assinalou, ao mesmo tempo em que diz que o cenário da Bahia está em consonância com o alinhamento nacional, uma vez que o SDD apoia a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidente.

O presidente do SDD ressaltou a importância de ACM Neto, prefeito de Salvador, nas negociações que levaram o partido a fechar questão em torno da chapa de oposição. “Ele teve papal importante na decisão", ressaltou. Na aliança proporcional, Paulinho também liberou  Medrado e Argolo para fecharem chapa com o partido que mais for conveniente, desde que seja no leque de apoio a candidatura de Souto.

Outro tema espinhosos também foi tema da entrevista com Paulinho da Força. Sobre Luiz Argôlo, encrencado com a ligação com o doleiro Alberto Youssef, Paulinho disse que vai aguardar os desdobramentos dos fatos. Argolo está sendo investigado pelo Conselho de Ética da Câmara Federal. O líder do SDD afirmou que o partido tinha consciência das relações empresariais que ele mantinha com o doleiro, mas que o colega congressista já havia dados explicações na comissão de ética do partido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp