Política

Por decisão da Justiça, DEM cala ex-secretário Robinson Almeida

Imagem Por decisão da Justiça, DEM cala ex-secretário Robinson Almeida
Segundo petista e pré-candidato, juiz decidiu que ele não pode comparar o governo atual ao passado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/06/2014, às 09h02   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário do governo e agora pré-candidato a deputado federal, Robinson Almeida (PT), publicou em seu perfil no Facebook que foi surpreendido com uma ação do Dem na Justiça. De acordo com o depoimento do petista, o fato aconteceu após uma entrevista que ele concedeu ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, quando fez comparações do governo atual com o passado. 
"Um juiz eleitoral aceitou o pedido de censura do DEM ao não permitir que, durante as minhas entrevistas, compare o governo atual ao passado ou que avalie positivamente o pré-candidato do governo, Rui Costa. No entanto, tenho a minha liberdade de expressão assegurada na legislação", conta.
De acordo com o postulante, a Lei Eleitoral não considera propaganda antecipada e pode ter cobertura dos meios de comunicação social, inclusive via internet, a participação de filiados a partidos políticos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado pelas emissoras de rádio e de televisão o dever de conferir tratamento isonômico.
"O que teme o DEM? Porque a censura? Decisão judicial é para ser cumprida, mas vou lutar pelo direito de expor minhas ideias numa sociedade que vive o estado democrático de direito", questiona.
Confira o depoimento do petista na íntegra:

Matéria originalmente publicada às 12h10 do dia 7 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp