Política

Ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar morre aos 88 anos

Divulgação
Causa da morte não foi divulgada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2014, às 12h55   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)



O ex-governador do Rio de Janeiro Marcello Alencar (PSDB), 88, morreu na madrugada desta terça-feira (10). A causa da morte não foi divulgada, mas Alencar encontrava-se com a saúde frágil. Ele morreu em casa, em São Conrado, na zona sul da cidade, por volta das 4h15. O velório, segundo nota divulgada pelo PSDB-RJ, será amanhã, a partir das 9h, no Palácio da Cidade, em Botafogo, também na zona sul.

Pelo Facebook, o presidente estadual do PSDB, deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha, que foi vice-governador de Marcello entre 1995 e 1998, deixou uma mensagem de pesar pela morte: "É com pesar que informo a morte do ex-prefeito do Rio e ex-governador Marcello Alencar, aos 88 anos, na madrugada desta terça-feira. Tinha Marcello Alencar como um honrado e respeitado homem público, além de grande líder. Meus pêsames à família e aos muitos amigos que deixa".

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), divulgou nota na qual lamenta a morte de Marcello Alencar e decreta luto oficial de três dias na cidade. "Duas vezes prefeito do Rio, saneou as contas do município e transformou a paisagem da Cidade Maravilhosa. Como governador, abriu vias importantes e ampliou o metrô deixando um legado de desenvolvimento. Para mim, foi uma referência e uma inspiração desde o início da minha vida pública", diz o texto.

Marcello Alencar nasceu no Rio de Janeiro, em 1925. Advogado, foi senador pelo MDB entre setembro e dezembro de 1967, ao substituir interinamente o senador Mário Martins, de quem era suplente
.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)