Política

Otto continua promovendo mudanças na Agerba

Imagem Otto continua promovendo mudanças na Agerba
O vice-governador e secretário de Wagner está fazendo a limpa na Agência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/03/2011, às 17h23   Luiz Fernando Lima



A exoneração de Jorge Couceiros de Matos da Diretoria de Fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), publicada nesta sexta-feira (11), reacendeu as discussões sobre a retirada de pessoas ligadas ao ministro Mário Negromonte (PP) impetrada pelo vice-governador e secretário de Transporte e Infraestrutura (Seinfra), Otto Alencar (PP).

No entanto, Alencar nega que este último episódio tenha qualquer relação com o ministro. “Negromonte não tem nenhum cargo na Agerba. As pessoas que eram ligadas a ele pediram para sair e hoje devem estar ocupando espaços nas secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir)”, revelou.

No início do segundo mandato do governador Jaques Wagner (PT), o comando da Sedir saiu da mão de Edmon Lucas para ampliar a cota do PP nesta gestão. Quem assumiu foi Wilson Brito, ligado ao ministro progressista. De acordo com Otto, Negromonte foi razoável e pediu que os seus se desligassem da Seinfra.

Sobre a exoneração de Jorge, Alencar deixou claro que, a despeito de ser um governo de continuidade, mudanças são necessárias e continuaram sendo feitas. Um dos focos principais é o do pessoal que tem mais tempo de casa e está, em tese, encostado. “Na reforma administrativa a Agerba vai passar por reformulações, será dividida, e já estamos nos preparando para melhorar o aproveitamento. Tudo que está sendo feito é de conhecimento do governador e ele está de acordo”, concluiu o vice.

Foto: Edson Ruiz//Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp