Política

Fim da novela: PRB entrega cargos ao governo e fecha apoio a Souto

Gilberto Jr.
Presidente da sigla, Márcio Marinho, fará anúncio à tarde  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 18/06/2014, às 06h19   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O PRB entregou todos os cargos ao governo do Estado e vai apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo do Estado. O partido, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, deve participar nesta quarta-feira (18) da convenção que vai homologar a candidatura de Souto ao Palácio de Ondina.

Segundo o presidente da legenda, Márcio Marinho, maiores detalhes sobre a saída do partido do governo será dada em coletiva de imprensa às 15 horas.

Há quase uma semana o Bocão News já havia antecipado a ida da sigla para o colo da oposição. O PRB aderiu ao governo em 2011, quando indicou Almiro Sena para a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos. Após ser acusado de assédio sexual e moral por servidoras da pasta, Sena pediu exoneração do cargo. O partido, segundo o presidente da legenda, Márcio Marinho, não quis indicar um substituto. Já estava em negocaiçao com a oposição.

No mês passado, o governador Jaques Wagner esteve em Brasília com o intuito de conversar com o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, para tentar manter o apoio do partido e, por consequencia, à candidatura de Rui Costa ao governo. Ouviu de Pereira que ainda estava avaliando. Entretanto, há três semanas, já havia fortes rumores de que o PRB desembarcaria de mala, cuia na oposição. Especulação confirmada.


Publicada no dia 17 de junho de 2014, às 10h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp