Política

Em convenção do PP, Leão afina discurso com Rui Costa

Imagem Em convenção do PP, Leão afina discurso com Rui Costa
Cacique pepista deve ser oficializado como novo presidente estadual da legenda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2014, às 06h25   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



O candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Rui Costa, João Leão (PP), foi recebido com efusividade na convenção do partido realizada na tarde desta quinta-feira (26), no Hotel Matiz, no Costa Azul, em Salvador. O cacique pepista deve ser alçado à presidência da legenda após a saída de Mario Negromonte,  nomeado por Jaques Wagner conselheiro do TCM. Leão confirmou as especulações partidárias, mas preferiu tratar de outro assunto: eleições. 

Afinado com o discurso de Rui Costa, o ainda deputado federal acredita que o pleito será decidido no primeiro turno. Sem surpresa,  Leão revelou que as pesquisas demonstrarão o movimento das internações de votos nas próximas apurações.

Presente na convenção nacional do PP, ocorrida ontem, o candidato afirma que as confusões partiram dos apoiadores e do próprio deputado federal Jair Bolsonaro, que queria ser candidato à presidente da República. O baiano não conseguiu esconder o sorriso ao contar a história.

Contudo, nem tudo é festa no diretório nacional.  Os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Minas Gerais e metade do diretório do Rio de Janeiro não apoiarão a reeleição da presidente Dilma Rousseff e terão ou palanque próprio ou estarão na majoritária de adversários da presidente.

Na Bahia,  o PP terá 14 candidatos a deputado estadual e seis a federal. Sobre uma possível secretaria que teria sido negociada, Leão prefere outra estratégia. “Serei um vice com experiência e jogarei na posição que Rui (Costa) determinar. Inclusive, posso ficar apenas ajudando e dando conselhos de quem conhece 417 municípios deste estado.

O problema é que poucos são os que acreditam que Leão não dará as cartas aqui ou ali em caso de vitória eleitoral.

Publicada no dia 26 de junho de 2014, às 15h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp