Política

Votação começa e clima tenso embala convenção dos republicanos

Imagem Votação começa e clima tenso embala convenção dos republicanos
A julgar pela quantidade de votos deve haver empate  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2014, às 10h26   Cintia Kelly



Ao contrário das demais convenções, a do PR, que acontece na sede do partido nesta segunda-feira (30), é atípica. Sob um clima de rivalidade entre o presidente estadual da legenda, deputado federal José Rocha, e João Carlos Bacelar, trouxe poucos filiados ao partido. Bacelar afirma que vai assumir a direção da legenda. Zé Rocha diz não saber dessa imposição do Diretório Nacional.

Enquanto o clima tenso embala a convenção dos republicanos, os membros do diretório votam no candidato que o PR deve apoiar nestas eleições: Paulo Souto (DEM), Rui Costa (PT) e Lídice da Mata (PSB), esta, sem chance de voto.



A votação é secreta e só será apurada às 17 horas. Votam os nove integrantes, sendo no total de 12 votos, já que Bacelar e Rocha têm direito a dois votos cada um, como membros e deputados federais. O deputado estadual Reinaldo Braga, embora não faça parte da direção, vota por ser parlamentar.



A julgar pela quantidade de votos que o deputado Zé Rocha, que quer apoiar Rui Costa, e Bacelar, que opta por Souto, deve haver empate. Neste caso, a decisão ficará a cargo do Diretório Nacional. Lembrando que o resultado de um possível desempate deve ocorrer hoje, prazo final para a formaluzaçao das coligações.

Devem votar pelo apoio a Rui Costa:  Zé Rocha, Reinaldo Braga, Benedito Braga, Manoel Azevedo, Eduardo José; para apoiar Souto devem votar: Bacelar, Cinthia Almeida, Marcelo Sacramento, Marcelo Alves, Jaime de Almeida.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp