Política

DEM finge desconhecer projetos do PT mas tenta copiar, afirma Pellegrino

Publicado em 01/07/2014, às 23h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) constatou, nesta terça-feira (1), que o Democratas demonstrou desconhecimento à Lei Eleitoral com a retirada do material publicitário na convenção petista, na última sexta-feira. O parlamentar disse que a oposição mostrou “fragilidade intelectual” quando na última semana, denunciada pela Folha de S.Paulo, com o plágio do deputado paulista Edmir Chedid (DEM) ao programa Fundo de Cultura criado pelo Governo da Bahia.

Ao saber que a cópia integral do programa ‘feito’ pelo parlamentar paulista citava pelo menos onze vezes o nome da Bahia, Pelegrino afirmou: “Chedid sequer se preocupou em apagar a referência original ao nosso estado. Seria até cômico, não fosse uma constatação da falta de competência desses políticos oposicionistas que nos plagiam, mas fingem desconhecer os avanços conquistados com políticas sociais e culturais do PT”, alfineta Pellegrino.

O Fundo de Cultura foi criado pelo governo Jaques Wagner, em 2012, para financiar, incentivar e apoiar projetos culturais que, apesar de fundamentais à cultura, eram alijados na gestão de Souto, sem qualquer patrocínio do poder público.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp