Política

Oposição perde PHS, que migra para candidatura de Rui Costa

Montagem
Coordenação da campanha petista ofereceram mais espaço para o partido  |   Bnews - Divulgação Montagem

Publicado em 04/07/2014, às 12h32   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que tudo indica a ida da chapa da oposição à Igreja do Bonfim, no intuito de pedir proteção, não teve efeito. O PHS, que dias antes havia hipotecado apoio aos oposicionistas, mudou de ideia e migrou para a candidatura de Rui Costa ao governo baiano. A informação foi confirmada pelo secretário geral do partido, Luiz França.

Para mudar de lado, o PHS teve a garantia da coordenação da campanha petista de emplacar 36 candidatos a deputado federal. “Desde o início falamos que essa era a nossa prioridade: a eleição de deputados federais”, disse França ao Bocão News.

França disse ainda que a resolução do partido, feita há um ano, já deliberava neste sentido. Ele ressalta que nada tem a ver com desavenças com o ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, que vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. "Na conversa com a chapa de oposição, foram oferecidas apenas duas vagas para federal. E isso motivou a nossa mudança", assinalou. O ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcizio Pimenta, também vai disputar vaga no Legislativo estadual.

Marcelo Guimarães Filho, que já foi deputado federal, já declarou apoio a Paulo Souto (DEM) e assim permanece. Aliás, esse não é o primeiro partido que sai dividido na eleição. O Solidariedade, que fechou com Souto, liberou os deputados federais Marcos Medrado e Luiz Argolo para apoiarem Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp