Política

Paulo Souto anuncia programa para o semiárido

Imagem Paulo Souto anuncia programa para o semiárido
Proposta prevê iniciativas para a agricultura familiar e construção de novas barragens e adutoras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2014, às 11h48   Redação Bocão News




O candidato a governador pela coligação "Unidos pela Bahia", Paulo Souto (DEM), esteve na manhã deste domingo (13) em Abaré, no norte baiano. Durante o evento político, o postulante do Democratas prometeu implantar, caso seja eleito, o Programa de Desenvolvimento do Semiárido.

A proposta prevê iniciativas para a agricultura familiar, como o novo "Cabra Forte" e a construção de novas barragens e adutoras na região. Além disso, o demista destacou a necessidade do Governo Federal lançar um Programa Decenal de Desenvolvimento do Semiárido. “A maior parte do território da Bahia (65%) está na região do Semiárido, onde vivem milhões de baianos. Vamos trabalhar para melhorar a condição de vida desta gente guerreira com um eficiente programa de desenvolvimento”, anunciou.




Ao lado do candidato a vice, Joaci Góes (PSDB), e do postulante ao Senado Geddel Vieira Lima (PMDB), Souto afirmou que precisará do apoio do peemedebista, caso seja eleito senador pela Bahia. “O nosso candidato a senador Geddel Vieira Lima, que tanto fez pelo Semiárido, quando ministro da Integração Nacional, será a nossa voz em Brasília para convencer o Governo Federal a criar este programa de forma articulada com todos os estados nordestinos, com orçamentos plurianuais aprovados pelo Congresso Nacional e com autonomia de ter continuidade ao longo de diferentes governos”, explicou Souto.

Geddel se comprometeu a trabalhar intensamente no Senado pela elevação das condições de vida dos sertanejos e fez críticas à atual representação do estado no Congresso Nacional. “Se hoje a Bahia está muda no Senado, será bem diferente em 2015, quando com o voto da maioria dos baianos, estarei lá, como senador, para fazer reverberar por todos os cantos daquela casa a voz poderosa de nosso estado”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp