Política

"Aquilo é horroroso", admite Sílvio Pinheiro sobre balões de partidos

Imagem "Aquilo é horroroso", admite Sílvio Pinheiro sobre balões de partidos
Sucom está impedida de fiscalizar o uso de blimps, placas e outros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2014, às 08h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Superintendente Sílvio Pinheiro esclareceu esta manhã (16) que a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) está impedida de continuar fiscalizando o uso de artigos publicitários de partidos políticos. O impedimento foi a partir de uma liminar impetrada pela coligação do candidato a governador Rui Costa (PT) que diz ter sofrido dois ataques do órgão municipal: no dia da convenção e em uma das Fan Fest, na Barra, durante a Copa. Nestas ocasiões, a Sucom fez a retirada de alguns artigos publicitários dos petistas.
Segundo Sílvio, a Superintendência já contestou a ação e aguarda posição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Estamos aguardando para saber se teremos ou não atribuições e quais são elas”, disse na Tudo FM. Ainda durante a entrevista, o gestor foi bastante sincero ao opinar sobre os blimps. “Aquilo pra mim é monstro, horroroso. E onde puder combater, combaterei”. Ele ainda completa lembrando que os artifícios não trazem transtornos, a não ser visual e diz que a Sucom não vai privilegiar partido algum. O superintendente teme que sem o apoio da Sucom, as coligações exagerem. "Daqui a pouco teremos blimps até no Cristo da Barra", ironizou.
Orla
Já no fim da entrevista, Sílvio Pinheiro ainda comentou as ações na Orla de Salvador que consistiram na derrubada de alguns quiosques em Itapuã esta manhã. “Isso faz parte do reordenamento da Orla e o prefeito tem cobrado isso. O que for de interesse coletivo, independente dos interesses menores vamos fazer”, limitou-se a dizer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp