Política

Rui Costa vai recorrer de decisão sobre direito de resposta no facebook

Bocaõ News
Publicação sobre revitalização do Pelourinho fez Souto acionar Justiça  |   Bnews - Divulgação Bocaõ News

Publicado em 16/08/2014, às 06h31   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O PT vai recorrer da decisão do juiz Marcio Reinaldo de Miranda Braga que determinou que o candidato do PT a governo Rui Costa publique em seu Facebook direito de resposta ao seu adversário Paulo Souto (DEM). Para a Justiça, o conteúdo publicado por Rui sobre o processo de revitalização do Pelourinho é “inverídico, ofensivo, calunioso, difamatório e injurioso”.

“Não há ataque pessoal. Apenas mostramos dados reais. Claro que vamos recorrer e iremos recorrer de todas as decisões que não acharmos justas” afirmou o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação em conversa com o Bocão News.

Inédita por se tratar de rede social, a liminar, proferida pelo juiz Márcio Reinaldo de Miranda Braga, determina a veiculação da resposta de Paulo Souto no prazo máximo de 48 horas, a contar da última quinta-feira (15), ficando disponível para acesso dos internautas pelo período de oito dias.

Everaldo reclamou também das decisões da Justiça Eleitoral em desfavor do candidato Rui Costa ao governo. "Mandaram retirar os balões com os nomes de Rui, Dilma, alegando que o tamanho da estrela era maior do que é permitido. Será que é maior do que a do DEM?", questiona e emenda. "Vamos contestar sempre".

Para ele, a retirada da publicação sobre a revitalização do Pelourinho é absurda. "Desde o início dissemos que vamos mostar o que este governo fez e o que pretendemos fazer no futuro com Rui".

Leia também: Justiça dá direito de resposta inédito a Paulo Souto no Facebook de Rui


Nota originalmente postada dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp