Política

Radares começam operar segunda na Barra; velocidade máxima será de 30km/h

Imagem Radares começam operar segunda na Barra; velocidade máxima será de 30km/h
Avenida Magalhães Neto também terá radar segunda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2014, às 07h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Três radares começarão a operar na Barra e Avenida Magalhães Neto, em Salvador, a partir da próxima segunda-feira (13).

A previsão é de que até o próxima sexta (19) outros cinco equipamentos, incluindo uma lombada eletrônica, também comecem a monitorar o trânsito no bairro e outros oito, no restante da cidade.

De acordo com informações do Correio, os aparelhos vão fazer a leitura de placas e identificar pendências no IPVA, por exemplo. No caso da Barra, o sistema irá fiscalizar também o acesso de carros de moradores.

A partir de outubro, apenas morador que estiver cadastrado poderá transitar em parte do bairro. Há também novos limites de velocidade estabelecidos.

Na Avenida Sete de Setembro, a velocidade máxima é de 20 km/h, no trecho entre o Largo do Porto e a Rua Barão de Itapuã, e de 30 km/h entre esta via e o Farol da Barra.

Do Farol até a Avenida Oceânica, a velocidade máxima também será de 20 km/h. Nas vias internas da Barra, Marques de Leão e Marquês de Caravelas, o limite é de 30 km/h.

Os radares também serão implantados nas avenidas ACM, Oceânica, Carybé, Otávio Mangabeira, Luis Eduardo Magalhães, Manoel Dias da Silva, Ogunjá, Pinto de Aguiar, além do Vale de Nazaré e do Dique do Tororó.

O superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou que, apesar de já estarem instalados, 12 novos equipamentos ainda precisam passar por aferição do Ibametro. 


*Matéria publicada originalmente às 10h13 do dia 13/09.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp