Política

Bahia é o estado mais beneficiado com novas desapropriações de terras

Imagem Bahia é o estado mais beneficiado com novas desapropriações de terras
Reivindicação foi cobrada durante visita da presidente em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2014, às 07h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O governo federal, nesta sexta-feira (26), liberou 64,3 mil hectares para a reforma agrária, beneficiando 1,6 mil famílias em 13 estados e no Distrito Federal. Dos 33 assentamentos criados, nove estão localizadas na Bahia, sendo o estado que mais foi contemplado em número de terras desapropriadas.

A presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu mais uma reivindicação durante comício realizado em Feira de Santana, quinta-feira (25). “São novos agricultores familiares que ajudam na garantia da produção de alimentos e soberania alimentar”, disse o deputado federal, Valmir Assunção (PT-BA), representante do Movimento dos Sem Terra (MST)

Os novos assentamentos na Bahia somam mais de 10.612 mil hectares e estão localizados nos municípios de Tucano, Gandu, Santa Cruz Cabrália, Araci, Paulo Afonso, Itaetê, Riacho de Santana, Maracás, São Desidério. Além de desapropriações, as terras têm origem em repasses de áreas de propriedade da União e terrenos comprados pelo Governo para a política de Reforma Agrária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp