Política

Fim da novela: pleno do TRE analisa liminar que favorece PT

Tarso Duarte
Liminar deferida pelo juiz Cláudio Césare proíbe que DEM use matéria da Veja  |   Bnews - Divulgação Tarso Duarte

Publicado em 30/09/2014, às 06h34   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O processo em que o PT pede a supressão de trechos da revista Veja da propaganda de Paulo Souto (DEM) será julgado pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta terça-feira (30). A informação é do corregedor e juiz responsável pela ação, Fábio Bastos.

Os sete juízes que compõem o Pleno podem manter a liminar concedida pelo juiz plantonista Claudio Césare Braga, que deliberou pela proibição da matéria da Veja, ou derrubá-la.

Diante das denúncias da oposição, de que Césare estaria favorecendo os petistas, Bastos assegurou ao Bocão News que está fazendo o levantamento de todos os processos protocolados na Corte desde o começo da propaganda eleitoral no rádio e na TV. De antemão, no entanto, ele afirma que a quantidade de processos julgados favoravelmente a coligação do DEM é maior do que a do PT.

Bastos afirmou que a conduta de Césare não deve ser colocada em suspeição pela relação entre ele e o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, que é ligado ao PT, como sugeriu a oposição. “Aí é uma problema de foro íntimo”, afirmou.

Segundo Bastos, o Código Civil estabelece hipóteses para um juiz se sentir impedido, mas este não é o caso. “Ele poderia fazê-lo se assim entendesse. Teria que partir dele”. Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, a oposição afirmou que Césare é genro de Hage.


Leia também: Paulo Souto põe juiz eleitoral em suspeição



Publicada no dia 29 de setembro de 2014, às 13h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp