Política

PMDB começa caça às bruxas no interior

Imagem PMDB começa caça às bruxas no interior
Diretórios municipais que tiveram desempenho pífio nas eleições serão dissolvidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2011, às 16h25   Luiz Fernando Lima



Os diretórios municipais do PMDB que não tiveram desempenho eleitoral abaixo do esperado ou que debandaram em apoio a candidaturas de outros partidos estão com os dias contados. A executiva estadual da legenda se reuniu nesta segunda-feira (28) e deliberou. Quem não ajudou no último pleito pode fazer as malas.

O presidente estadual do partido, deputado Lúcio Vieira Lima, em contato com o Bocão News, afirmou que a medida faz parte de um pacote de novas estratégias que começaram a ser implantada com vistas em 2012. “Uma comissão já analisou o desempenho e dentro de uma semana as mudanças virão”, revelou.

A ideia dos comandantes peemedebistas é fortalecer a legenda agora para ter bons resultados nas eleições municipais e aumentar a possibilidade de eleição do pré-candidato anunciado Geddel Vieira Lima para o governo do estado em 2014.

Antes disso, os líderes da legenda querem deixar claro que na Bahia “somos oposição ao atual governo” e que para continuar no partido é preciso ter posturas condizentes com está linha. “Vamos construir candidaturas fortes e próprias. Outra coisa fundamental é a renovação das lideranças regionais”, ressaltou.

As mudanças parecem necessárias diante da possibilidade de debandada de determinadas lideranças da legenda para o novo Partido Social Democrático (PSD), a exemplo dos deputados estaduais Alan Sanches, Ivana Bastos e Temóteo Brito.

Apesar de não confirmarem a saída ainda, os três parlamentares figuram em todas as listas de possíveis membros do novo partido que deve ser dirigido pelo vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar.

Os peemedebistas também reiteraram nesta manhã os nomes do presidente municipal da legenda, Fábio Mota, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães e do novo presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal Geddel Vieira Lima como possíveis candidatos à sucessão do Thomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp