Política

Manoel Vitório diz que Rui ainda não definiu preenchimento de cargos

Imagem  Manoel Vitório diz que Rui ainda não definiu preenchimento de cargos
Mas perfil técnico do grupo de transição mostra preferência do novo governador por especialistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2014, às 06h49   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)



O atual secretário da Fazenda Manoel Vitório e também responsável pela transição administrativa do novo governador Rui Costa, disse que embora seja do mesmo grupo político de Jaques Wagner, o futuro gestor vai colocar traços bem particulares na condução dos trabalhos. “Rui conhece a máquina, não de ouvir falar, mas de vivência”.
O secretário garante que a saúde financeira da Bahia está em dias e que os freios financeiros “não são em função de cortes, e sim para preparar a máquina para a nova gestão”. “A prioridade é uma máquina otimizada, que tenha gasto com qualidade”.

O secretário informou que entregará no dia 17 ou 18 de novembro cenários administrativos com o balanço da atual gestão e projeção para os próximos quatro anos. Segundo Manoel Vitório, Rui ainda não tratou do preenchimento de cargos, mas disse que o perfil técnico do grupo que cuida da transição do governo já é um indicativo da preferência do novo governador por gestores especialistas.

O gestor da Fazenda rebateu as críticas da oposição e disse que a administração estadual está com equilíbrio fiscal. Segundo ele, “o custeio da máquina está pressionado com o déficit previdenciário” herdado dos governos anteriores.

Sobre o atraso de salário de 50 médicos da Maternidade Albert Sabin, Manoel Vitório disse que foi consultado pelo secretário da saúde e garantiu que o caso será resolvido.


Leia também:
Sem salários desde agosto, médicos pedem ajuda ao Cremeb e Sindimed 

Publicada no dia 3 de novembro de 2014, ás 19h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp