Política

PT decide disputar presidência da Alba

Imagem PT decide disputar presidência da Alba
Decisão segue orientação das Casas Legislativas brasileiras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2014, às 08h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A bancada petista e dirigentes do PT na Bahia se reuniram nesta terça-feira (4) para decidirem a disputa da presidência na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O nome do petista ainda não foi divulgado, mas a justificativa é pela votação expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT) e por orientação da legenda nas Casas Legislativa do país. 

Ao fim das conversas, deputados e dirigentes partidários decidiram não indicar, mas disputar a vaga. De acordo com o presidente Everaldo Anunciação, o Partido dos Trabalhadores cultiva o princípio da renovação de seus quadros no parlamento, seja através do rodízio na liderança da bancada ou mesmo na recondução aos mandatos. "Em nosso último congresso mudamos o Estatuto e colocamos limite para reeleição de deputados, por exemplo, que só podem acumular três mandatos", explica Everaldo.

Outro ponto consensual é que o PT irá dialogar com as bancadas aliadas e com outros partidos para viabilizar o nome petista na presidência do Legislativo baiano. Rosemberg Pinto, Fátima Nunes e Luiza Maia disputam a cadeira.

Publicada no dia 4 de novembro de 2014, às 18h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp