Política

Youssef volta a depor após sair do hospital

Imagem Youssef volta a depor após sair do hospital
Doleiro e mais três envolvidos em esquema de desvio de dinheiro foram ouvidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2014, às 21h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O doleiro Alberto Youssef prestou novo depoimento na tarde desta segunda-feira (10) à 13ª Vara Federal do Paraná. Ele foi interrogado pelo juiz Sérgio Moro e pelo procurador da república Roberson Pozzobon. Yousseff e mais três pessoas foram ouvidas hoje pelo envolvimento na Operação Lava Jato, esquema de desvio de dinheiro e recursos da Petrobras.

O doleiro deixou o hospital há duas semana, após passar mal na carceragem da Polícia Federal (PF), onde está preso desde março. De acordo com a denúncia, Youssef ajudou o ex-deputado federal José Janene (PP), morto em 2010, a esconder a origem de parte do dinheiro recebido pelo parlamentar no mensalão. O doleiro operou a lavagem de R$ 1,16 milhão dos R$ 4,1 milhões recebidos por Janene. O esquema de lavagem de dinheiro utilizou a indústria Dunel, de Londrina (PR).

A investigação foi aberta em 2009, quando um sócio enganado por Janene desconfiou do esquema. A partir deste inquérito, a Polícia Federal constatou que Youssef descumpriu acordo de delação premiada firmado com a Justiça e voltou a praticar crimes. Este foi o princípio da Operação Lava Jato. A polícia também constatou que o doleiro era o verdadeiro dono da corretora Bônus-Banval, uma das fontes dos recursos do mensalão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp