Política

Prefeito de Andaraí diz que Chapada cobrará presidência da UPB

Bocão News
Na disputa em 2013, Wilson Cardoso teve 157  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 12/11/2014, às 07h42   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), que disputou a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) na ultima eleição, em janeiro de 2013, afirmou que disputara mais uma vez o comando da entidade representativa dos prefeitos baianos. Segundo o gestor, em reunião recente com quase 50 prefeitos da Chapa Diamantina e região pediram para ele disputar o cargo mais uma vez.

Segundo Cardoso, o consorcio cobrará o apoio do futuro governador Rui Costa e do senador Eleito Otto Alencar, já que a região foi a quem deu mais votos proporcionais aos postulantes, além da presidente Dilma Roussef (PT).

"A UPB tem que ser independente e suprapartidária, tem que lutar pelos municípios, principalmente os pequenos. Além de não ter muito voto, por isso eles se unem em consorcio, mas a UPB de quem não tem recursos próprios. Tem que separar os grandes dos pequenos na hora de fazer a defesa. Tem que ter um olhar diferenciado no repasse de verbas federais", defendeu em entrevista ao Bocão News, durante a abertura do Congresso Nordestino de Municípios, nesta terça-feira.

Na disputa em 2013, Wilson Cardoso teve 157 votos dos prefeitos que participaram do pleito. "Dormi com 202 e acordei com 157 apoios. Mas quero agradecer aos prefeitos que votaram em mim", disse, ao insinuar que de última hora uma movimentação governista retirou apoio de prefeitos e depositaram na atual presidente Maria Quitéria, apoiada pelo então presidente e prefeito de Camaçari na época, Luiz Caetano (PT).

As inscrições para formação das chapas começam em dezembro próximo.

Publicada no dia 11 de novembro de 2014, ás 17h03


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp