Política

‘A Anvisa quer fechar o espaço aéreo de novo, p****’, diz Bolsonaro sobre passaporte da vacina

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-capitão afirmou que 'ninguém vai ganhar a guerra dentro da trincheira'  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 08/12/2021, às 08h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro fez um forte ataque à Agência Nacional de Vigilância Sanitária pela defesa do chamado passaporte da vacina, em meio à preocupação global sobre a possível disseminação da variante Ômicron do coronavírus, na terça-feira (7).

Bolsonaro participou de um encontro com empresários da indústria, em Brasília. No discurso, criticou a tentativa dos especialistas da Anvisa de controlar a entrada de pessoas que chegam de outros países, com a exigência da apresentação de um comprovante de imunização ou da quarentena obrigatória.

“A Anvisa quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo vai começar esse negócio?”, vociferou Bolsonaro nesta terça. “Ah, Ômicron… Vai ter um montão de vírus e variantes pela frente. Peço a Deus que esteja errado, mas temos que enfrentar.”

O ex-capitão afirmou que “ninguém vai ganhar a guerra dentro da trincheira e ninguém vai superar os problemas do Brasil dentro de casa”. O presidente tornou a criticar prefeitos e governadores que adotaram medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

“Parece que eu sou o único chefe de Estado do mundo com uma posição diferente. Estudei, corri atrás, liguei para embaixadores, médicos, pessoal da Amazônia”, declarou Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp