Política

Acabou o amor? Aliados de Lula criam resistência contra nome importante na campanha eleitoral

Foto: Ricardo Stuckert
Nome importante na campanha eleitoral pode ocupar Ministério importante; petistas temem por 2026  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 21/11/2022, às 08h41   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição de 2022 mal acabou, mas já tem gente de olho em 2026. Uma importante aliada do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno do atual pleito virou motivo de alerta por petistas agora que Lula venceu e criaram resistência ao nome.

Terceira colocada na eleição presidencial deste ano, a senadora Simone Tebet (MDB) pretende assumir um ministério importante no governo Lula - e isso não é visto com bons olhos por aliados.

O receio de parte da base petista é turbinar o desejo de Tebet em voltar a se candidatar à presidência em 2026. Ela pretende assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, atualmente chamado de Ministério da Cidadania, que é responsável por programas como o Bolsa Família.

A pasta tem um orçamento bilionário e poderia oferecer a Tebet a oportunidade de se conectar com populações mais carentes e aumentar o seu capital político.

O maior temor de petistas é que Lula anunciou que não vai disputar uma reeleição em 2026. Com uma pasta poderosa, Tebet se cacifaria para ser um dos nomes fortes no próximo pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp