Política

Ação de Daniela Mercury contra filho de Bolsonaro chega a novo patamar; entenda

Foto: Joilson César/BNews
Daniela Mercury acusa Eduardo Bolsonaro de difamação  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 18/08/2022, às 06h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ação da cantora baiana Daniela Mercury contra um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a novas mãos. 

Segundo o colunista Ancelmo Góis, do Jornal O Globo, a Procuradoria-Geral da República recebeu na última quarta-feira (18), após determinação do STF, a ação por difamação da cantora Daniela Mercury contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Caberá a Augusto Aras, Procurador-Geral da República, ou algum subprocurador da República - algo mais provável, de acordo com o colunista - opinar sobre a reclamação da artista, que acusa o deputado de difamação.

Daniela cobra criminalmente o filho de Jair Bolsonaro após ele ter postado em suas redes sociais um vídeo onde a voz da artista é adulterada.

O vídeo divulgado por Eduardo continha uma legenda de reprovação (“O BRASIL NÃO MERECE ISSO”) e mostrava Daniela em um palco afirmando que Jesus Cristo “era gay, gay, muito gay". Confira abaixo o vídeo adulterado.

Eduardo Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter um vídeo editado atacando a cantora, como se ela tivesse chamado Jesus Cristo de "muito gay" e "muito bicha". Daniela se referia, na verdade, a seu amigo Renato Russo, ex-vocalista da banda Legião Urbana que faleceu em 1996 após complicações decorrentes do vírus HIV. O deputado chegou a apagar o tuíte, mas sem justificativa ou retratação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp