Política

Após ter fala sobre Jesus distorcida, Daniela Mercury decide processar Eduardo Bolsonaro

Reprodução / Instagram
As imagens compartilhadas por Eduardo Bolsonaro teriam sido editadas e mostra a cantora falando sobre Jesus  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/04/2022, às 07h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada, a cantora Daniela Mercury, que recentemente abriu as portas da casa para o ex-presidente Lula, virou mais uma vez alvo dos bolsonaristas após ter uma fala sobre Jesus distorcida nas redes sociais. Segundo a assessoria da artista, imagens antigas de um show dela foram editadas e compartilhadas como se a baiana estivesse chamando Jesus de gay. "Gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim".

De acordo com informações divulgadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o vídeo editado foi primeiramente compartilhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro. Apesar de ter sido apagada posteriormente, a assessoria da artista fotografou e filmou a mensagem do partalmentar, que dizia: "Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam". O vídeo passou a ser compartilhado por seguidores bolsonaristas no Twitter.

Com isso, Daniela decidiu processar o deputado e será representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima. Isso porque, na verdade, ela se referia ao cantor Renato Russo, morto em 1996, durante um show em julho de 2018, em Garanhuns (PE). Na ocasião também, a cantora se solidarizou com a atriz transsexual Renata Carvalho, que viveria Jesus, na peça "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", cancelada pelo governo, o que acabou sendo visto como censura.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp