Política

ACM Neto 'por si só se garante', diz coordenador de escritório político sobre palanque nacional

Victor Pinto/Bnews
Luciano Ribeiro avalia que nomes em disputa para o Planalto em 2022 não representam impedimento - ou prejuízo - para governos locais  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto/Bnews

Publicado em 02/12/2021, às 10h14   Victo Pinto, João Brandão e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Luciano Ribeiro, coordenador do escritório político do pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto, acredita que o nome do ex-prefeito de Salvador "por si só se garante", independente das eleições nacionais para presidente da República.

O democrata tem procurado construir sua candidatura para 2022 alheio à disputa pelo Executivo do País em 2022, sem que sirva de palanque estadual para nenhum dos nomes que possivelmente estarão na disputa pelo Planalto.

"Vamos apresentar o que temos de melhor. Quanto à política nacional, tem se demonstrado que, independente do governo que esteja, não há impedimento ou prejuízo para governos locais. É nessa linha que estamos caminhando", opinou.

Ribeiro conversou com o BNews durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Neto nesta quinta (2).

Durante entrevista, ele defendeu que a colocação de Neto efetivamente como pré-candidato ao Palácio de Ondina reflete um desejo popular, de que o ex-prefeito se posicione efetivamente como um nome na disputa de 2022, dialogando com a população e amadurecendo um projeto para o Estado.

"Esse evento reflete o pulsar das ruas, que vem clamando o posicionamento de ACM Neto lançando a candidatura, para que esteja à disposição do povo baiano nas próximas eleições", reforçou. Acrescentou ainda que a candidatura de Neto se confirmará.

Ribeiro garantiu que o evento desta manhã foi organizado dentro das normas sanitárias, para evitar o contágio pelo novo coronavírus, e que cinco mil pessoas são esperadas. Algumas figuras do partido devem discursar antes de Neto falar aos seus correligionários.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar; e o ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta, devem discursar.

Ex-deputado, Ribeiro também disse que tem estudado a possibilidade de tentar retornar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2023. "Acredito que, tenho quase certeza que,em breve, estaremos lançando essa pré-candidatura", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp