Política

Ademário Costa deixa presidência municipal do PT; nova eleição é nesta terça

Divulgação/PT Bahia
A tendência, conforme apuração do BNews, é que a atual vice-presidente do diretório, Iracema Moura, seja eleita para o cargo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT Bahia

Publicado em 07/12/2021, às 16h28   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos no cargo, o atual presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, encerra sua gestão nesta terça-feira (7).

A eleição da nova presidência ocorre hoje, às 18h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social da Bahia (Sindprev), no bairro de Nazaré.

A tendência, conforme apuração do BNews, é que a atual vice-presidente do diretório municipal, a professora e líder do Movimento Sem Teto Iracema Moura seja eleita para o cargo.

Leia também: PT Salvador comemora liderança de Lula em pesquisa: "Manifestações estão ajudando"

A troca foi acordada entre os grupos dela e de Ademário na composição da chapa que o elegeu em 2019.

Cientista social e político formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o ainda presidente do PT Salvador assumirá em janeiro a Secretaria de Combate ao Racismo do diretório estadual do partido.

“Fizemos uma gestão atendendo os anseios do partido como um todo e da esquerda no Brasil, não trabalhamos para representar correntes internas ou políticos eleitos. Atuamos para fortalecer as ações organizativas do partido, com foco na mobilização social, na qualidade da participação política, em defesa da democracia, com transparência, organização e opinião pública. Esse é o nosso legado, uma construção coletiva e participativa e para o bem de todos”, defendeu Ademário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp