Política

Adolfo encaminha para a CCJ nome de indicado do Governo ao TCM-BA; saiba detalhes

Reprodução/Google Street View
Indicado por Jerônimo Rodrigues ao TCM-BA vai substituir o conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou em março  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 05/05/2023, às 19h00   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), encaminhou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa o ofício do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) com a indicação do nome de Ronaldo Nascimento de Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

Caso passe pelo colegiado, após sabatina, o nome de Ronaldo ainda precisaria passar pelo crivo do plenário da ALBA. Após uma eventual aprovação, Sant'Anna, auditor de Contas do Tribunal, substituiría o ex-conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou em março deste ano.

Já após a publicação publicação da nomeação pelo Diário Oficial, ele disporá de 30 dias prorrogáveis por outros 30 para ser empossado em sessão solene da Corte. Ronaldo Sant’Anna foi um dos nomes que compuseram a lista tríplice encaminhada pelo TCM, agora que constitucionalmente a vaga é destinada aos auditores do próprio Tribunal.

Currículo

Auditor fiscal do TCM desde 2006, Ronaldo Nascimento de Sant’Anna ingressou através de concurso público de provas e títulos. Nascido em Alagoinhas, ele tem 49 anos. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2004) e em Direito pelo Instituto de Educação Superior Unyahna (2012).

Fez duas especializações, em Contabilidade Pública e em Auditoria Governamental, pela Ufba, respectivamente em 2008 e 2009. Ainda na Ufba concluiu, em 2018, mestrado em Direito com a dissertação “O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia como órgão indutor da governança pública nos Municípios: corolário do princípio constitucional da eficiência”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp