Política

Adolfo Menezes reage após aprovação da PEC da Reeleição e se pronuncia sobre eventual candidatura

Paulo M Azevedo / BNews
Adolfo Menezes pode tentar terceiro mandato após aprovação de PEC da Reeleição  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews
Luana Neiva e Henrique Brinco

por Luana Neiva e Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 17h30 - Atualizado às 17h33


FacebookTwitterWhatsApp

 O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD) celebrou a aprovação da PEC da Reeleição, que permite que ele próprio possa se reeleger para um terceiro mandato na Mesa Diretora. A votação aconteceu na tarde desta terça-feira (19).

"O que pode acontecer é que, na época certa, em fevereiro de 2025, uma tentativa da minha parte de reeleição. Mas a aprovação dessa PEC já foi uma vitória", declarou, em coletiva de imprensa após a votação em dois turnos do texto.

O pessedista também ressaltou que não existe legislação que não permita a recondução. "Se a Constituição do Estado não permitisse, não haveria nem tentativa. Mas deixei claro no meu pronunciamento que estou muito tranquilo", explicou.

Ele também falou sobre os eventuais adversários que pode enfrentar no pleito: "Tenho muita tranquilidade. Se não houve outro nome na Casa... É a Casa que vai dizer. O Poder é independente. Todos aqui somos iguais. Não tenho poder para dirigir os deputados". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp