Política

Adolfo Menezes comenta criação da Polícia Penal na Bahia e pontua: “Não é fácil administrar”

Joilson Cesar / BNews
A transformação de agentes penitenciários em policiais penais era uma cobrança antiga da categoria na Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar / BNews

Publicado em 23/05/2023, às 16h49 - Atualizado às 17h02   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD) comentou, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (23), a aprovação da criação da Polícia Penal no estado. A transformação de agentes penitenciários em policiais penais era uma cobrança antiga da categoria, que aguardava o cumprimento local da norma aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2019.

Para Adolfo Menezes, que comandou a votação, a aprovação pela Casa corrige uma distorção e atende a uma antiga reivindicação de toda a categoria que trabalha nos presídios. “Agora a Bahia terá a sua Policia Penas o que vai trazer mais qualidade e segurança aos presidios baianos”, ressaltou.

A aprovação da PEC foi comemorada pela galeria que ficou lotada de agentes penitenciários. Segundo o deputado Samuel Júnior (Republicano) a Bahia era o único estado da federação que não tinha a Policia Penal institucionalizada.

Eu acredito que todos os governadores, qualquer administrador, ninguém quer ser contra funcionário. Agora, você tem que trabalhar com o orçamento. Se o governador for atender todas as demandas que chegam na mão dele, não vai conseguir pagar. Não é fácil administrar”, completou Adolfo.

O projeto, de autoria do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), foi aprovado por unanimidade no plenário da ALBA. A pauta teve o apoio da oposição, que já cobrava da gestão estadual a regulamentação da Polícia Penal na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp