Política

Adolfo Menezes comenta sobre possível "intervenção" de Jerônimo em eleição na ALBA; veja o que ele disse

Dinaldo Silva/BNews
Ao comentar rumores, Adolfo Menezes citou independência e harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/11/2022, às 18h00 - Atualizado às 18h02   Yuri Abreu e Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)Adolfo Menezes (PSD), comentou nesta terça-feira (8) sobre se há possibildiade de "intervenção" do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), na eleição para a Mesa Diretora da ALBA em 2023.

Nesta terça, Jerônimo afirmou que não iria intervir no pleito interno da Casa e Adolfo classificou a declaração como "natural", afinal há independência e harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo. 

"É natural, até porque os poderes são independentes e harmônicos entre si. Essa eleição, como falei de outras vezes, foi antecipada. A eleição só vai ocorrer daqui a três meses. Mas a minha colega Ivana, por ter sido a mais votada, desencadeou a pretensão de ser candidata", afirmou o deputado.

O presidente comentou ainda sobre o fato da deputada Ivana Bastos (PSD), sua colega de partido e parlamentar eleita com mais votos na Bahia, ter se colocado como postulante à presidência da ALBA.

"Gostaria de dizer que ela tem toda a legitimidade. Todos que estão eleitos podem e devem pleitear. Por isso que se antecipou. Entendo a preocupação do governador eleito Jerônimo, do Rui, Wagner e até Otto, do grupo como um todo, mas nunca interferiram em nada. Na Assembleia é relacionamento, é palavra. Graças a Deus eu tenho essas qualidades, e talvez por isso, até a data de hoje, eu tenha praticamente 59, 60 votos, de todos os deputados e partidos, de direita, esquerda, de bancadas diferentes", pontuou.

"Acredito que seja um caso único na Assembleia uma eleição acontecer tão rápido, um apoio pelo menos. Isso me honra. É esperar a conclusão até fevereiro e se Deus quiser vai dar tudo certo", completou Adolfo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp